domingo, 17 de outubro de 2010

Fraldinhas!

Este final de semana, peguei uma encomenda expressa de fraldinhas de boca e de banho para a filha de uma colega de serviço levar no chá de bebê. Ficaram muito lindinhas, todas feitas em tom azul bebê. O kit foi composto por fraldinha de boca, de ombro e toalha fralda. Passei o sábado todo costurando e bordando essas belezinha. Claro que contei com a ajuda do pap do Blog Flor de prenda www.flordeprenda.blogspot.com, da blogueira Irma. No blog tem coisas lindíssimas, trabalhinhos bem delicados e feitos com muito carinho e capricho. 


Aqui  a fraldinha de boca, com tecido duplo. Tem aproximadamente 58x35 cm.


Fraldão de ombro. Este mede aproximadamente 80x35cm.


Toalha fralda. Ficou com 1,30x 70 cm. 


Aqui o kit com a três peças. Ficou muito fofinho! Espero que quem irá recebê-lo também goste.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Saindo do forno!

   Saindo do forno mesmo! Acabei agorinha mesmo de fixar a tinta na caneca que fiz para os professores do Jú. Elas estavam esfriando no forno. Depois, coloquei bombons nas canecas e fechei com um saquinho de celofane e um lacinho lindinho. Ainda falta a caneca do professor de educação física. 
De um lado da caneca tem um desenho pintado, do outro o nome dos professores ou das pessoas que auxiliam no andamento da escola. Simples mas feito com o coração para aqueles que tanto zelam pelo meu filhote no dia a dia. 


   Aqui a caneca de pertinho pra mostrar o detalhe do desenho.

   A turma toda junta...
   E aqui, o lado decorado com nomes...


Todas embaladas para serem entregues na segunda- feira! Bjus

Segundo post de outubro!

Pois é... Se bobear seria o primeiro posto de novembro, rss...
Bom, vim mostrar alguns trabalhinhos que andei fazendo. Um joguinho de fraldinhas de boca para bebê. O tema era meninos e ficou muito delicado. Essa semana a jato, ainda bordei uma toalha para uma colega do serviço presentear a professora do seu filho. Também estou pintando as canecas de presente para os professores do meu filho,  e ainda vou bordar mais um joguinho de fraldinhas... Tomara que dê tempo pra tudo neste findi.


Na terça-feira (dia 12) na parte da tarde fiz uns alfajores de bolacha maria para o meu filhote levar para a festinha das crianças da escola que foi hoje. Segundo a professora do Jú, tava muito gostoso.



Retorno com mais novidades!

sábado, 2 de outubro de 2010

Livros!

Também quero mostrar uns dois livros que li no mês passado. Aliás, estou bem feliz. Eu havia feito uma meta de ler 12 livros por ano, ou seja, um livro por mês. Ano passado cheguei perto, 9 livros. Mas este ano, consegui atingir a marca dos 17 livros. Agora estou lendo 2 ao mesmo tempo: um sobre processamento auditivo e outro intitulado " A passagem" de Justin Cronin, que fala sobre uma mutação na população mundial que a torna sedenta por sangue. Ainda estou bem no início, mas quero terminá-los até o final do ano.
Bom, vou mostrar meus dois livrinhos do mês de setembro:



 Já está a caminho mais os dois últimos livros da série. Para quem gostar de promoções, o legal é visitar sites como submarino ou americanas. Quase sempre minhas opções são compradas neles. 
Eu sei que a literatura de Percy Jackson é infanto-juvenil, mas a criançada da escola adora ver que estou antenada no que eles curtem e além do mais, já é uma aquisição para quando meu filhote estiver lendo muito bem esses livros maiores.
Bjus

Primeiro post de outubro!

Bah, este era pra ter sido o segundo post de setembro, mas... quando vi, já era outubro, rs...
Bom, tenho dado uma pausa nos trabalhos. Andei bem estressada, muita preocupação, corrida com o filho ao médico, ida ao médico e por aí vai...
Fiz umas lembrancinhas para uma colega do serviço. O tema era casal e amor, e nada mais lindinho e fofo que corações...

Aqui, todas elas juntinhas...
E aqui, a lembrancinha mais de perto...
Estou fazendo umas fraldinhas pra bebê, tem cada uma mais lindinha que a outra. Quando estiverem prontas voltarei mostrando...