sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Iodoterapia!

   Hoje vim falar de como está meu problema na tireóide! Pra quem não sabe, sou portadora da Doença de Graves, uma doença auto-imune que ataca a tireóide. Por isto, tenho hipertireoidismo.
   Essa doença me surgiu no início de 2006 e perdurou até 2008, quando fui liberada porque estava tudo controlado e a doença teria chances mínimas de retornar.
   Para minha surpresa, em junho do ano passado notei que meu olhar estava estranho e já fiz os exames necessários e marquei meu endocrinologista. A danadinha tinha voltado e minhas chances de cura com remédio seriam poucas.
   Entre atropelos da minha vida pessoal e profissional, um ano do tratemento passou e esta semana veio a confirmação: terei que fazer iodoterapia!
   Bom, estou mais tranquila quanto a este procedimento, mas é bem chatinho os cuidados: já estou há três dias na dieta sem iodo, que é para a tireóide captar mais o iodo que irei tomar. Estou salgando minha comida com um realçador de sabor de alimentos. Só posso dizer que sinto a comida insonsa e quase não estou comendo porque tenho medo que tudo tenha iodo, apesar da clínica já ter me enviado a dieta que estou fazendo. Dia 12/09 será o dia da iodoterapia. Ainda bem que só passo pelo procedimento e venho para casa, pois o nível de dosagem que irei fazer é baixo. Mas, em contrapartida, terei que ficar isolada em casa e no máximo, poderei ficar em companhia dos parentes e amigos por três horas/dia.
   Bom, estou adiantando meus trabalhinhos e separando livros e o Seriado Bones para assisitir nesses dias.
   É bom ficar em casa, mas nessa situação já não sei se é tão bom assim. Mas com a Graça de Deus tudo vai dar certo.

Nenhum comentário: