quinta-feira, 31 de março de 2011

Pintura e Sorteio!

Olá meu povo!
To passando aqui pra contar as novidades da semana. Está um pouco ruim, tive algumas notícias nada agradáveis, mas espero superá-las. A primeira nova é que estou metendo a mão e adiantando as peças de madeira que estou fazendo para meu futuro quarto. Entre elas estou fazendo: porta-canetas, porta-lembretes, duas caixinhas porta- trecos, um lixeirinho e uma bandejinha para colocar água e mais alguma coisinha e deixa sempre a mão no quarto, uma vez que nele eu trabalho sempre e saio de lá raramente, então alguma coisinha pra ser beliscada e uma aguinha ficam sempre por perto. Comecei ontem de tarde antes da sessão da fono do Jú, meu filhote. Daí fiz uma pausa, e depois que retornei dei mais uma adiantada. Agora de manhã, já que ele está na escola, estou adiantando muita coisa. Quando preciso mesmo, uso meu super amigo secador de cabelo, hehehe. Adianta um monte. Vale lembrar que nunca fiz curso de pintura em madeira, vai no olhometro mesmo. Hoje até me deu vontade de participar de um, mas como o dim tá curto, o jeito é improvisar.
Olhem como as peças estão ficando:
O lixeiro eu tinha pintado de rosa, agora tá ganhando tinta branca. Ainda tem uma bandeja de café, que to fazendo a experiência de pintá-la com tinta automotiva em spray branca. O que eu posso dizer que é mais rápido, mas a tinta tem mais cheiro, por isso tem que ser feito ao ar livre, e vai mais rápido. Uma lata não deu pra pintar a bandeja toda. No entanto, o acabamento fica bem mais profissional. Depois eu coloco aqui para vocês compararem. Bom, depois dessas peças pintadas não sei se decoro com um tecidinho bege ou se apenas aplico verniz, uma vez que meu quarto será todo branco, e apenas para mudar o visual, terei apenas que mudar a cor da roupa de cama e acessórios, e esses de cima quero mantê-los sempre. Preciso de opiniões. 

Ah, não se esquecam de deixar um comentário no blog até o dia 26/04 para concorrerem a um kit lavabo, que eu já estou bordando, hehehe!

Bjus

terça-feira, 29 de março de 2011

Sorteio e mudança!

Oi, oi povão!

Estou novamente passando aqui para lembrar do sorteio que acontecerá no dia 26/04. Basta apenas comentar aqui no blog e já estará concorrendo. O prêmio? Um kit lavabo que estou confeccionando. Então aproveite.
Também estou aproveitando o post para colocar a novidade que estou mudando o meu quarto, e que a partir de hoje vamos ter um cantinho falando dessa mudança e o que estou tramando. Há um tempo estou querendo fazer ele planejado e por falta de $$ a idéia vai ficando da lado. Mas agora, com a graça de Deus, consegui um que está a altura do que se possa dizer viável e vai sair do papel (assim espero). Vou mostrar por enquanto como está meu quartinho, já que enquanto que o novo não sai a ordem é não gastar 1 real sequer com qualquer móvel que eu não possa utilizar depois.
 Aqui é o cantinho onde fica a minha cama. Mas depois ela não ficará mais aí, pois o espaço se torna muito pequeno.
 Aqui é o lado onde ficará a tv , eletrônicos e meu canto de trabalho e estudo. Por enquanto me virei com este móvel em plástico que era do meu filhote e uma mini mesa de jantar que estava atrapalhando a sala da minha mamis.
E por fim, o lado em que fica o roupeiro e uma comoda de plástico onde estou guardando itens de beleza para fazer lugar para as roupas no roupeiro.
Vale dizer que antes dessa geral, porque antes aqui era o quarto do meu filhote, eu fiz um faxinão nas minhas roupas e afins e doei nada mais, nada menos que três sacos de roupas e acessórios que eu não usava mais. Foi muito bom, me senti muito bem, pois eram coisas que eu não utilizava há praticamente uns dois anos pra mais, então de nada adiantava ficar amontoado no armário, que ficou mais limpo e com espaço pra novas peças. Depois disso,  a faxina também pegou em outras peças da casa, inclusive nas minhas tranqueiras de artesanato. Fiz uma geral nas revistas, porque tinha muitas. O material que eu não quis doar, estou inventando peças para utilizá-los e assim tirá-los de uma vez de cena.

Faz muito bem fazer uma arrumação dessas de vez em quando. Bjus

segunda-feira, 28 de março de 2011

Número 100! Eba! Sorteio!

Oiieeee!
estamos na postagem no. 100. Que felicidade. Foi meio difícil, mas saiu, aos pouquinhos as postagens foram sendo feitas e o número se aproximando. 
Bom, vim aqui para mostrar a novidade que inventei neste final de domingo: bordei minha primeira aplicação a máquina. No final do ano comprei minha brother ce4000, que faz entre os pontos utilitários o ponto caseado que tanto uso nos meus bordados. Depois de muita paciência, saiu como eu esperava, nnao tanto, mas o resultado foi bem melhor que a primeira vez que testei. Agora tenho que bordar o roupão e a toalha da natação do meu filhote, porque as minhas já foram bordadas, hehehe, só faltam serem aplicadas na toalha.

Coloquei estas duas fotos para que possa ser visto a diferença entre os dois bordados. Claro que todos os dois tem seus prós e contras. Mas vou me acostumando. Com a máquina de costura, não tenho dedo machucados, aliás, já estão calejados e doem cada vez que pego a agulha, mas morro de medo de não ficar bem finalizado, por isso os testes com coisas sendo feitas para casa e uso pessoal. Em compensação, tenho pontos uniformes e linha brilhante especial para esse fim. Bom, aqui, está tudo o que tenho ainda por bordar, hehehe:


Bom, ganhei final do ano uma digital semi profissional do meu mano, e testei com as fotos dos bordados. Aqui está a minha nova companheira:
 E o melhor de tudo... Tá vendo aquele trilhinho bege com florzinhas? Ele irá se transformas num kit lavabo e poderá ser seu. Isso mesmo. É só deixar um comentário neste post e todos os nomes estarão concorrendo a este kit. O sorteio será no dia 26 de abril- dia do meu aniversário. É muito simples, mas é uma forma de comemorar o post número 100, meu níver e o carinho das pessoas que passam por aqui. Conto com você!

Bjus

quinta-feira, 24 de março de 2011

Jogo de lavabo!

Olá! Quanto tempo!
Estou passando pelo blog pra deixar as fotinhos dos meus dois últimos trabalhos. São dois jogos de lavabo compostos por uma toalha de rosto e uma toalha de lavabo com aplicação de tecido em patchcolagem. Um jogo é branco e outro é lilás. Mal ficaram prontinhos e já teve quem carregasse. Se eu tivesse bem mesmo, fazendo muita coisa, não tinha tempo, muita coisinha estaria vendida, hehehe. 
Mas agora mesmo o que eu to querendo, é fazer umas toalhas para o meu filhote e euzinha aqui, hehehe, dar um up aqui na casa da mammis com meus trabalhos, e sei que isso vai acontecendo aos poucos. 


Espero retornar até o findi com novidades. Beijocas.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Oi!

Olá.
Passando pra não deixar isso aqui parado. Estou trazendo algumas coisinhas que fiz na semana que passou.
O primeiro trabalho foi um jogo de toalhas que fiz para presentear a minha mãe. Ela adorou. Já o segundo trabalhinho foi um jogo de fraldinha de boca e ombro para uma madrinha dar ao seu afilhdinho no dia de seu batizado. Amei fazer, ficou tudo branquinho, muito delicado.
E hoje, tá uma segunda-feira com cara de segunda-feira, rs... Já fiz algumas voltas e agora to indo pro médico, porque essa gripe não me larga mais. Isso que quando essa coisa passar ainda tenho dois joguinhos pra deixar prontinho, mas tudo com calminha, não ando nas melhores fases.

Jogo toalhas da mamis.


Jogo de toalha fralda para batizado. Ampliando, dá pra ver melhor os detalhes da aplicação.
Boa semana!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Começando março!

Olá meu povo!

Sumi no mês de fevereiro. Estive e estou um pouco doente, fazer o que... mas tudo vai se ajeitando... Estou aqui para tentar cumprir a minha meta de ultrapassar o número de postagens do mês de março do ano passado, dar notícias e trazer os novos trabalhos que andei aprontando.
Bom, bordei duas toalhas de banho para duas mocinhas. Os tons foram bem suaves, rosa e amarelo e escolhi a bonequinha sunbonnet para compor o visual.



Ainda bordei uma toalha para colegas presentearem uma amiga de trabalho. Foi meio difícil escolher as cores, mas ficou por conta do rosa também:

Inventei ainda bordar um par de fronhas para ver como ficava. Foi legal o resultado final:
Bom, esses foram os últimos trabalhinhos que andei fazendo. Tenho alguns em andamento, mas tá tudo muito lento, não sei porque, eu gostaria de estar mais animada para bordar mais. Quem sabe esse feriadão é o que estava faltando.

Bom feriadão pra quem passar por aqui!