quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Feira Cultural

    Em Outubro, bem no início, na Escola Adventista, onde meu filho estuda teve a Feira Cultural. Na sala do 3o ano A o tema Foi " O pão da vida", onde a professora trabalhou a história do pão, como ele surgiu, como era feito a partir dos vários povos e dos vários tempos que passaram-se na terra até chegar aos nossos dias. Me lembro que foi um projeto trabalhado desde casa. Veio uma receita de pão, onde eu e o Ju tivemos que fazer um pão caseiro para levar na aula no outro dia. As crianças visitaram uma padaria e uma pizzaria para conhecer os fornos. Cada uma tinha um tipo de forno: a padaria, os atuais e a pizzaria, o forno mais parecido com o forno dos egípcios antigos em que eram confeccionados os primeiros pães.

     Passada essa primeira etapa, veio a feira. As crianças foram dividas em dois grupos, sendo que cada uma delas tinhas que confeccionar um tipo de maquete: santa ceia ou forno egpício. O Ju ficou com o forno. A feira era na quinta, começamos a fazer o forno na segunda. No mais pesado do projeto o ju me abandou. Só voltou para fazer os detalhes(menino esperto).  Passei a tarde inteira da feira com ele e a noite para a apresentação de encerramento. Foi muito delicioso, com exceção da minha enxaqueca que atacou pelo barulho excessivo das crianças (o que será de mim quando retornar a escola?). Deixo aqui algumas fotinhos destas etapas legais que tive com  eu filho:

Preparando o pão:

O pão quentinho:

Preparando a maquete:





Santa Ceia do Jú feita na escola:


Maquete do Jú pronta na exposição na escola:

Meu árabe na exposição:

Eu e meu pequeno árabe:

Boa tarde!

Bjus

Nenhum comentário: