terça-feira, 12 de julho de 2011

Chá com frutas naturais!

Eita, quero ver até quando essa fase "mestre cuca" vai chegar. Tenho muitas receitinhas gostosas, mas são para quando o tempo esquentar mais.
Bom, agora que tá frio, trouxe uma receita de chá que fiz no domingo. Comecei com essa onda de chá quando fui na loja comprar alguns chás emagrecedores (que sempre tem um gosto ruim), e comprei um pacote de misturas que quando fervidas, parecem um quentão, só que não tem álcool, somente os ingredientes de chazinhos.

Então hoje, trago essa receita que peguei na net e fiz um chá com frutas naturais:

Peguem o caderninho para anotar:

Ingredientes:1 maçã e 1 maracujá
2 fatias médias de abacaxi
1 xícara de chá de açúcar refinado ou mascavo
2 litros de água
5 cravos da índia e 2 paus de canela

Preparo:

Lave as frutas inteiras para depois cortá-las em fatias, não se esquecendo de deixar a casca. Depois em fogo médio, pegue uma chaleira ou fervedor e coloque açúcar e meia xícara de água. Deixe ferver até formar uma calda grossa. Pegue todos os ingredientes(maçã, maracujá, abacaxi, cravos da índia, canela) e despeje sobre a calda, deixando cozinhar por mais e minutos aproximadamente.
Pegue o restante da água que sobrou e despeje nessa mistura, deixando ferver por mais 10 minutos aproximadamente em fogo alto.  Após, coar o chá antes de servir.  Para acompanhamento pode ser biscoitos de chocolate ou bolo.
Dica: eu faço meus chás e coloco numa garrafa térmica que me acompanha em casa o dia todo. Assim, em vez de tomar água, tomo o chá, que é bem mais quentinho.
 Segundo orientações nutricionais, o chá tem que ser bem ralo para ser tomado como água. Penso que assim evita calorias extras. Este chá tem 98 calorias porção.

Aqui as fotos:

Alguns dos ingredientes.

 O início do chá.


E adicionando os produtos. Só me esqueci de tirar foto do chá pronto.

Bjus e ótima terça-feira!

Nenhum comentário: